A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), promoverá nesta quinta-feira (16), na Praça Lions (Pajuçara), das 8h até o meio-dia, mais uma etapa do projeto“Bate Forte Coração”, ação de valorização e acompanhamento dos profissionais do trânsito.

O projeto, coordenado pela diretoria de Educação de Trânsitodo órgão, tem por finalidade levar orientações de trânsito, bem como possibilitar o acesso a recursos de saúde, como verificação de pressão e da taxa de glicemia, exame de vista, dentre outros serviços, oferecidos gratuitamente.

Para o superintendente da SMTT, coronel Jorge Coutinho, oórgão vem cumprindo o seu dever de acompanhar motoristas profissionais, buscando fazer o monitoramento da saúde dos taxistas de Maceió. "Cuidar da classe é oferecer um melhor atendimento à população domunicípio", diz ele. Além dessa ação, a SMTT também está promovendo cursos de reciclagemna Escola Municipal de Trânsito.

O projeto Bate Forte Coração é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Sest/Senat. As edições anteriores aconteceram na orla da Ponta Verde, no Terminal Rodoviário João Paulo II e no Centro da cidade, com participação efetiva da categoria de taxistas e, também, da população.