A Coordenação de Demolição da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) demoliu um muro no bairro da Serraria. A medida atendeu a uma determinação do Ministério Público Estadual, e teve como objetivo preservar o direito dos pedestres de se locomoverem com comodidade e segurança pelas calçadas.

O topógrafo da superintendência esteve no local para verificar as medidas no local.
A Associação dos Moradores do bairro da Serraria fez a denúncia na SMCCU e, depois, procurou o Ministério Público Estadual, para maior rapidez e segurança no processo.

 A reclamação da comunidade foi em relação a um muro que um morador construiu irregularmente, o que impedia a passagem de pedestres na rua Ariosvaldo Pereira Cintra, do Loteamento Recanto da Serraria. A equipe de fiscalização da SMCCU constatou a irregularidade e autuou o proprietário.

Os técnicos fizeram as medições com a presença do requerente. O muro passava dois metros para a área de passeio público e foi demolido.

O coordenador de Demolição, Fernando Brandão, lembra que o trabalho da superintendência necessita da colaboração do cidadão maceioense, que deve denunciar as irregularidades encontradas na cidade. O disque-denúncia da SMCCU (3315-4747) atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.