Cumprindo etapa de sua programação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), por meio da sua Assessoria Especial de Projetos e Obras de Grande Porte, começou a beneficiar os moradores da Grota do Moreira, no Jacintinho, com o trabalho de terraplenagem e recobrimento de canal.

Com isso, a Prefeitura proporciona melhor qualidade de vida à população, que agora estará protegida contra diversos tipos de doenças e o transbordamento de águas no período de chuvas torrenciais.

A área de acesso à Grota do Moreira tem extensão de 300 metros. O local está sendo beneficiado com drenagem e pavimentação em paralelepípedo.

As atividades implementadas pela Prefeitura de Maceió vêm facilitar o acesso de veículos como os da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil que, até então, não tinham condição de acesso, por falta de infraestrutura.

Com a implantação do calçamento, a questão do acesso estará efetivamente resolvida. Os engenheiros da Seminfra explicaram que o atraso nas obras foi provocado pela chuva que tem prejudicado muitas obras da Prefeitura.