CBV 133640107739

As duplas Rebecca/Neide (CE/AL) e Lipe/Guto (CE/RJ) tiveram um DOMINGO (06.05) de festa, com o título da terceira etapa do Circuito Estadual Regional Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012. A competição foi realizada na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL), e contou com atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de jogadores da categoria Sub-23 de outras regiões do país.

Natural de São José da Lage (AL), Neide fez a alegria da torcida da casa garantindo o título do torneio feminino ao lado da parceira Rebecca. Na decisão, a dupla superou Cida/Bruna (SE/PB) por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/17. Na terceira posição, outra atleta alagoana, Rosimeire Lima, também garantiu vaga no pódio. Ao lado da parceira Alba (BA), ela superou Aline e Luciana (BA/CE) por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20).

No masculino, Lipe e Guto garantiram a conquista sem entrar em quadra. Com câimbras, o paraibano Ícaro não teve condições de disputar a final ao lado do parceiro Jô (PB) e definiu o título em favor dos adversários. Tiago e Ramon (BA/RJ) garantiram a terceira posição derrotando Yuri e Bernardo Lima (BA/CE) por 2 a 0 (21/15 e 24/22).

Entre os dias 17 e 20 de maio, duas cidades receberão as disputas do Circuito Estadual Regional Banco do Brasil. Os atletas do Grupo 2 estarão em ação em Porto Velho (RO), enquanto os jogadores do Grupo 3 disputarão a primeira etapa da região em Brasília (DF).