Interessados em ingressar nas Forças Armadas têm cinco novas oportunidades, com oferta de 233 vagas. A partir do dia 13, a Marinha abre inscrições para seleções de profissionais de diversas áreas dos níveis Técnico e Superior. Para o quadro técnico, são oferecidas 32 para graduados em Comunicação Social, Informática, Meteorologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Engenharia Naval, Ciências Náuticas e Tecnologia de Hidrovia.

Para o quadro complementar de oficiais, são 29 oportunidades para as áreas de Ciências Náuticas; Engenharias Elétrica, Eletrônica e Mecânica; Administração; Ciências Contábeis; e Economia. Outras 76 chances são exclusivas para engenheiros (Aeronáutica, Cartográfica, Civil, de Materiais, de Produção, de Sistemas de Computação, de Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Naval e Química).

Para a área médica, são 95 vagas, algumas só para homens. Há também uma chance para capelão. As inscrições podem ser feitas no site www.ensino.mar.mil.br até o dia 27 deste mês. Somente as inscrições para a área médica têm prazo diferenciado: de 28 de abril a 18 de maio. Já a taxa de participação é comum a todos os cargos: R$ 60.