LONDRES - A mulher do novo chefe do serviço de espionagem do Reino Unido publicou fotografias do marido, da família e de amigos na rede social online Facebook, e esses detalhes podem comprometer a segurança de agentes secretos, informa um jornal neste domingo.


Sir John Sawers deve assumir o comando do Serviço Secreto de Inteligência (SIS). Popularmente conhecido como MI6, o serviço é a organização de espionagem internacional do Reino Unido. 

 

No que o jornal Mail on Sunday chama de "lapso extraordinário", a mulher do novo espião-chefe,  Lady Shelley Sawers, publicou fotos da família e detalhes como o local onde o casal vive, onde costumam passar férias e quem são os amigos da família.

 

Esses detalhes poderiam ser vistos por qualquer assinante do Facebook em qualquer parte do mundo, mas foram retirados da internet assim que os pedidos de informação da mídia alertaram as autoridades para o ocorrido.

 

"Houve o temor de que o erro enormemente constrangedor tivesse comprometido a segurança da família e dos amigos de Sir John", diz o jornal.