O metrô do Recife não está funcionando neste fim de semana. Os metroviários estão em greve e os trens voltam a circular apenas na próxima segunda-feira (6),  e apenas no começo da manhã e no fim da tarde. Neste sábado (4), as estações, onde mais de 150 mil pessoas circulam por dia, ficaram vazias.

A Justiça determinou que 30% dos grevistas voltem ao trabalho imediatamente, mas os metroviários não obedeceram à decisão. A empresa deslocou outros funcionários para a função de maquinistas e eles estão trabalhando sete horas por dia durante a semana. O Sindicato dos Metroviários diz que isso cumpre mais de 30% da operação normal dos trens e que os grevistas não precisam voltar.

Com a paralisação neste fim de semana, o Grande Recife Consórcio de Transporte montou um esquema especial de ônibus para atender aos passageiros. Foram criadas duas linhas, que vão operar neste sábado (4) e domingo (5), das 5h às 23h.

Para mais informações os usuários devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800 081 0158. O serviço estará disponível durante todo o fim de semana, das 7h às 19h.