Divulgação Evento Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Hiran Mariano à esquerda de camisa verde.

O poker que antes era considerado apenas um simples jogo de cartas, ganhou corpo por todo o mundo e além de uma atividade praticada por muitos, se tornou um grande centro de apostas, com direito a competições transmitidas mundialmente. Um alagoano que encabeça o ranking local, também ganha espaço no cenário nacional do poker.

Hiran Mariano, mais conhecido como Hiran “Bass” no mundo do poker, começou apostando nos jogos on-line, se aprimorou com cursos e livros e hoje tem o jogo como uma atividade profissional.

Atualmente Hiran é o líder do ranking geral do poker alagoano, com 512 pontos. Para se ter ideia, o segundo colocado, Tony Sá, tem 369 pontos. Este ranking possui e contabiliza a pontuação de 141 jogadores.

CENÁRIO NACIONAL

Recentemente o alagoano participou da primeira etapa do Second Chance do BSOP São Paulo e ficou muito perto do título. Hiran Mariano ficou com o vice-campeonato e só foi batido pelo goiano Abílio Monteiro da Rocha.

O primeiro colocado conquistou 530 pontos, enquanto o segundo ficou com 450 pontos no ranking. Com inscrição de R$600, stack inicial de 10 mil fichas e blinds de 20 minutos, o Second Chance é um dos mais concorridos eventos paralelos das etapas do BSOP, e ocorre sempre aos domingos, durante o Dia 2 do Evento Principal.