Na próxima quinta, dia 09 de julho, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL) dá continuidade ao projeto Instrumental no Arena, que leva sempre às segundas quintas-feiras de cada mês apresentações de música instrumental em Alagoas. Everaldo Borges com o show “No quarto escuro” e Chau do Pife & Lula Sabiá, com o show “Pife a Sanfona” foram os primeiros desta segunda edição do projeto em 2009. Deste vez, o palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso receberá a mais nova representação do choro alagoano, com o espetáculo “A nova cara do velho choro”, com Trio Cai Dentro.

Qual será a cara do velho choro? Essa é a pergunta que Willbert Fialho, Bruno Palagani e Mikla Waltari – O Trio Cai Dentro - pretendem responder no palco, em um show que busca pela criação e reinvenção da música instrumental brasileira, fazendo releituras de obras de compositores renomados como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, e representantes da nova geração como Hamilton Hollanda, além de músicas autorais.

O repertório do show contará com grandes clássicos como “Noites Cariocas” (uma homenagem aos boêmios das madrugadas do Rio de Janeiro), o galopante “Ponteio” (Edu Lobo), “Voltei Recife” Luis Bandeira), “Choro Negro” (Paulinho da Viola), “Asa Branca” (Luiz Gonzaga), “Lamento Sertanejo” (Gilberto Gil), etc. Destacando também as composições autorais como o choro-canção “Lágrimas de um Violão”, a inovação do samba-funk-jazz “Caia Dentro de Puder” e o típico chorinho “Deslizando”.

Instrumental no Arena com o show “A nova cara do velho choro”, com Trio Cai Dentro. Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada). Informações: (82) 3315-5665 / 5656 e no site www.teatrodeodoro.al.gov.br.