Em julho, a programação do Cine Sesc 19h – que acontece sempre às quintas-feiras, às 19h, no Teatro Sesc Jofre Soares, Sesc Centro, com entrada franca – exibe os seguintes filmes:

no dia 02 de julho, Cão de Briga (2003), de Louis Leterrier; no dia 9, O Céu de Suely (2006), de Karim Aïnouz; dia 16, Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera (2003), de Kim Ki-Duk; no dia 23, Raimunda, a Quebradeira (2007), de Marcelo Silva, e encerrando a programação de julho, no dia 30 será exibido Houve uma Vez Dois Verões (2002), de Jorge Furtado. Confira as sinopses.

Cine Sesc 19h – Programação de julho

Quinta-feira, 02 de julho

Cão de Briga

2003 – 102 min

Classificação: 16 anos

Direção: Louis Leterrier

Sinopse: Danny é um garoto órfão que foi criado como um cão pelo gangster para ser uma potente arma de guerra. Quando é retirada a sua coleira ele parte para o combate, esmagando quem estiver na frente. Um dia, Bart sofre um acidente e Danny se vê sozinho no mundo, como uma criança perdida. É quando ele conhece o bondoso Sam, um afinador de pianos cego que o leva para casa.

Quinta-feira, 9 de julho

O Céu de Suely

2006 - 88 min

Classificação: 16 anos

Direção: Karim Aïnouz

Sinopse: Dois anos atrás, Hermila partiu para São Paulo. A experiência foi boa, mas a cidade era cara demais. Agora ela está de volta a Iguatu, no sertão cearense, com o filho e à espera do marido. A casa da avó, Zezita, e da tia, Maria, é acolhedora e confortável. Mas não demora muito e Hermila se dá conta de que precisa ir embora dali outra vez. Inspirada nas conversas com a amiga Georgina, ela adota o nome de Suely e inventa um plano audacioso para levantar dinheiro e conseguir ir embora o mais rápido possível. Enfrentando perdas doloridas, ela vê a possibilidade de um novo começo.

 

 

Quinta-feira, 16 de julho

Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera

2003 - 103 min

Classificação: 14 anos

Direção: de Kim Ki-Duk

Sinopse: Ninguém é indiferente ao poder das quatro estações e de seu ciclo anual de nascimento, crescimento e declínio. Nem mesmo os dois monges que compartilham a solidão, em um lago rodeado por montanhas. Assim como as estações, cada aspecto de suas vidas é introduzido com uma intensidade que conduz ambos a uma grande espiritualidade e a tragédia. Eles também estão impossibilitados de escapar da roda da vida, dos desejos, sofrimentos e paixões que cercam cada um de nós.

Quinta-feira, 23 de julho

Raimunda, a Quebradeira

2007 - 52 min

Classificação: livre

Direção: Marcelo Silva

Sinopse: O documentário traça um paralelo entre a vida de Raimunda Gomes da Silva, dedicada aos direitos das mulheres quebradeiras de coco babaçu da região do Bico do Papagaio e à criação de sindicatos de trabalhadores rurais, sempre ao lado do padre Jósimo Moraes, assassinado por pistoleiros em 1986, e o processo de ocupação e transformação da região.

Quinta-feira, 30 de julho

Houve uma Vez Dois Verões

2007 – 75 min

Classificação: 12 anos

Direção: Jorge Furtado

Sinopse: Chico (André Arteche) é um jovem ingênuo que acredita que um dia encontrará o grande amor de sua vida. Roza (Ana Maria Mainieri) é uma jovem que só pensa em conseguir dinheiro suficiente para realizar sua sonhada viagem para a Austrália. Eles se encontram por acaso e, juntos, vivem uma intensa paixão. Porém, várias reviravoltas do destino ainda irão influir no relacionamento deles.

SERVIÇO

Cine SESC

Dias: 02, 09, 16, 23 e 30 de julho (quintas-feiras)

Horário: 19h

Local: Teatro SESC Jofre Soares, SESC Centro

Rua Barão de Alagoas, 229, Centro

Entrada franca

Mais informações: 3326.3133 e 3326.3700 e pelo site www.sescalagoas.com.br