A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL) firma mais uma parceria com artistas locais em prol da difusão da Música Popular Brasileira, através do projeto “Arena de Homenagens” em sua segunda edição, que este ano está mais amplo com seus objetivos, o que no primeiro ano se limitou a grandes compositores, nesta edição estão na lista de homenageados também, poetas, autores teatrais, ritmos, interpretes e compositores.

Serão seis meses de homenagens (sempre na terceira quinta-feira de cada mês) a grandes nomes de nossa cultura. Nomes como Jorge de Lima, Nilton Resende, Plínio Marcos, cazuza, Chico Buarque, Júlio Uçá, Djavan, entre outros.
 
Cada espetáculo terá uma característica teatral, uma encenação dirigida por Carlos Alberto Barros.

Na homenagem a Cazuza, por exemplo, atores interpretarão sua poesia ácida enquanto Diogo Oliveira esbanja seu vozeirão no mais puro Rock and Roll. Um musical com dança e um pouco da história do poeta e cantor carioca.   

SAMBA: A gente não perde o prazer de cantar

O primeiro espetáculo é dedicado ao samba, o mais brasileiro de todos os ritmos, embora sejamos um país de misturas rítmicas musicais, o samba é sem sombra de dúvida nosso cartão de visita musical em todo mundo.


SAMBA: A gente Não Perde o Prazer de Cantar é o nome do show que será comandado pelo jovem talento “DOCHO”, ex-integrante do grupo de “reggae music” NHANDEARA, e atualmente integra o grupo SAMBA DA LADEIRA, além de sua carreira solo como compositor, percussionista e intérprete.


O show será dividido em três partes, com dez músicas cada bloco, chamado de “o samba que não morre”, sucessos dos maiores compositores do samba estarão sendo lembrados, nomes como: CARTOLA, ADONIRAN BARBOSA, NOEL ROSA, ATAULFO ALVES, LAMARTINE BABO,  ENTRE OUTROS.  A segunda parte chama-se “Tudo vira samba”, músicas de outros ritmos são transformadas em samba, dando margem a criatividade do artista, e por fim a terceira parte, “Meu samba é assim” com músicas de autoria do próprio “DOCHO”.


Com um cenário que remete a um boteco do bairro da lapa, no Rio de Janeiro, reduto dos grandes sambistas, o espetáculo terá várias participações especiais como toda roda de samba, haverá também uma pista de dança, e alguns expectadores serão premiados com uma bela e gelada cerveja.


Docho promete levar a platéia ao delírio com sambas que não deixarão ninguém parado nas poltronas do Teatro de Arena.

PROGRAMAÇÃO DO PROJETO EM 2009
 
16 DE JULHO

ARENA DE HOMENAGENS MÚSICA/RITMO

HOMENAGEADO: SAMBA

SHOW: SAMBA: Agente não perde o prazer de cantar.

COM: DOCHO E O SAMBA DA LADEIRA


20 DE AGOSTO

ARENA DE HOMENAGENS LITERATURA

HOMENAGEADOS: Jorge de lima e Nilton Resende

ESPETÁCULO: conto-te uma poesia

COM OZINFORMAIS

 
17 SETEMBRO

ARENA DE HOMENAGENS MÚSICA/ compositores

HOMENAGEADO: compositores alagoanos

ESPETÁCULO: Meu Barzinho

COM: Kissia Barros


15 DE OUTUBRO

ARENA DE HOMENAGENS MÚSICA

HOMENAGEADO: Cazuza

ESPETÁCULO: Beija-flor

COM: Diogo Oliveira e ozinformais


19 DE NOVEMBRO

ARENA DE HOMENAGENS MÚSICA/compositores

HOMENAGEADO: Chico Buarque de Holanda

ESPETÁCULO: olhos nos olhos

COM: Gustavo Gomes

17 DE DEZEMBRO

ARENA DE HOMENAGENS TEATRO

HOMENAGEADO: Plínio marcos

ESPETÁCULO: Barrela

COM: atores convidados

Serviço:
Arena de Homenagens
Terceira quinta-feira de cada mês

Teatro de Arena Sérgio Cardoso

Ingressos: R$ 5,00 + 01 kg de alimento não-perecível

Informações: (82) 8866-9428 / 3315-5665

www.teatrodeodoro.al.gov.br