Katherine, mãe de Michael Jackson, foi designada nesta segunda-feira (29) administradora provisória dos bens do cantor, que incluem os direitos sobre canções dos Beatles, informaram fontes judiciais.

O juiz Mitchell Beckloff, da Corte Superior de Los Angeles, disse que Katherine Jackson, 79 anos, ficará encarregada da administração dos bens do filho até a próxima audiência, no dia 6 de julho.

Na manhã de hoje, o mesmo juiz concedeu a Katherine Jackson a custódia dos três filhos do cantor, que morreu na última quinta-feira (25), de parada cardíaca.

Desde o final de semana passado surgem informações contraditórias sobre o testamento que Michael Jackson teria deixado.

A família do astro disse no domingo que jamais viu uma cópia do testamento, e que não sabe se ele realmente existe, enquanto um dos advogados do cantor garante que há um documento.

Guarda

A mãe de Jackson já havia garantido a guarda provisória dos três filhos do cantor, afirmou a agência de notícias Associated Press.

Prince Michael, 12, Paris, 11, e Prince Michael II, 7, estão na casa da família de Jackson, em Encino, ao norte de Los Angeles, desde quinta-feira.

A Corte Superior de Los Angeles marcou uma audiência sobre o caso para o dia 3 de agosto.