Os fãs do cantor Michael Jackson, morto na última quinta-feira (25) após uma parada cardíaca, já podem esperar por um lançamento póstumo. Segundo o site The Wrap, o último ensaio do cantor, realizado no Staples Center, em Los Angeles na quarta (24), foi filmado e pode virar DVD.

Segundo o site, a AEG, produtora responsável pelos shows, filmou todos preparativos para um futuro DVD que seria compilado após a turnê. Ryan Phillips, presidente da companhia, preferiu não comentar o assunto. No entanto, segundo a publicação, um dos responsáveis da empresa lamentou: "Temos um álbum ao vivo no lixo".

Pelo ensaio é possível ter uma noção de como seriam os shows. A apresentação contaria com performances aéreas, bonecos gigantes e um guindaste que iria suspender Michael no ar.

Patrick Woodroffe, designer responsável pelas luzes do shows, assistiu ao último ensaio e falou com a rede britânica BBC sobre o assunto. "Fizemos ensaios nas últimas duas semanas. Montamos um show complicado e espetacular. Claro que boa parte da apresentação estava focada nele, mas na última semana ele não estava com a gente", explicou.

Adeus ao rei do pop

Os rumores sobre a morte de Michael Jackson começaram a aparecer por volta das 13h (horário de Los Angeles), 17h em Brasília, da última quinta-feira, 25 de junho, quando uma ambulância foi chamada para socorrer o cantor em sua casa, no bairro de Bel Air. Momentos depois da chegada de Jackson ao UCLA Medical Center, o site de celebridades TMZ publicou a notícia de que o cantor havia morrido. Em seguida, o jornal Los Angeles Time confirmou a informação. A morte de Jackson só foi oficialmente divulgada por volta das 15h (19h em Brasília), quando o Instituto Médico Legal da cidade confirmou a morte do ídolo pop. O tenente Fred Corral, porta-voz do IML local, disse à rede de televisão CNN que Jackson foi declarado morto às 14h26 (18h26 em Brasília).