O prefeito Cícero Almeida prestigiou nesta quinta-feira (22) o lançamento oficial do portal J2011 e a inauguração dos novos estúdios da Rádio Jornal AM 710, que integram o Sistema Jornal de Comunicação. As novidades foram apresentadas a autoridades, empresários e diversos convidados durante café da manhã na sede do grupo, em Guaxuma. O secretário municipal de Comunicação, Marcelo Firmino, acompanhou o prefeito na visita.

Almeida reviveu seus dias de comunicador e sobrevoou a cidade de helicóptero, observando e fazendo um relato preciso dos investimentos feitos em benefício da população de Maceió desde que assumiu a Prefeitura, há sete anos. Ele descreveu as belezas naturais da cidade, principalmente a orla marítima.

O prefeito também sobrevoou os viadutos e avenidas construídas e os investimentos que estão sendo realizados em novos corredores de transporte, como a Avenida Jornalista Márcio Canuto, ligando o Barro Duro e o Farol, e a Avenida Pierre Chalita, ligando o conjunto José Tenório até Jacarecica. Depois de concluídas, essas obras vão contribuir para desafogar os congestionamentos, facilitando os deslocamentos dos veículos entre as partes baixa e alta da cidade.

Almeida destacou que o empresário e deputado federal João Lyra, proprietário do Sistema Jornal de Comunicação, “contribuiu de forma significativa para o sucesso de sua administração, com a destinação de recursos federais por meio de emendas parlamentares, que possibilitaram investimentos em grandes obras, provando, acima de tudo, o seu amor pela cidade e pelo Estado”.

“Maceió vista do alto é muito mais bonita e hoje é uma referência para quem nos visita”, afirmou o prefeito, concluindo, a seguir: “senti grande emoção, vivendo a função de ´repórter por um dia´”.