A TV Globo lançou nesta quarta-feira (24) a série “Som &  Fúria”, que estreia no dia 7 de julho. Protagonizado por Felipe Camargo e Andrea Beltrão, o programa será uma grande homenagem ao poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare.

“Shakespeare era um autor muito popular. Agora, virou meio acadêmico, mas é dele que vêm os grandes dramas e as grandes comédias. Na série, relacionamos os textos dele com o que está acontecendo na ação. Acho que isso pode aproximar o público”, comenta a atriz Andrea Beltrão.

Inspirada na canadense “Slings and Arrows”, “Som & Fúria” foi adaptada por Fernando Meirelles e dirigida por cinco profissionais diferentes.

“A série é ao mesmo tempo engraçada e dramática. Mas o mais importante é poder apresentar trechos das peças de Shakespeare e fazê-los se tornarem populares novamente”, diz Meirelles.

Na história, Dante (Felipe Camargo), Oliveira (Pedro Paulo Rangel) e Elen (Andrea Beltrão) são amigos de longa data e têm a vida mudada depois de uma apresentação de Hamlet, quando Dante, que fazia o papel principal, surta e sai no meio da cena do enterro de Ofélia, personagem de Elen. Sete anos depois, eles se reencontram no Teatro Municipal.