A crise mundial que afeta atualmente todos os países e que se reflete, principalmente, nos trabalhadores vem sendo amplamente debatida por todos. Buscando garantir essa discussão no âmbito de Maceió, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) está concluindo os preparativos para seu II Encontro Municipal, neste sábado (27), no Clube de Engenharia. O encontro dos filiados do PSOL tem, entre outros objetivos, eleger a nova diretoria municipal do partido, atualmente presidida pelo vereador Ricardo Barbosa.

Apesar de ser legalmente reconhecido há pouco tempo em Maceió (2005), o PSOL já conta com dois vereadores na Câmara de Vereadores do município, Ricardo Barbosa e Heloísa Helena, que vêm demonstrando para toda a população maceioense o caráter transparente de atuação nas lutas sociais e no combate à corrupção.


Além de escolher o novo Diretório de Maceió, o II Encontro Municipal do PSOL em Maceió também elegerá os delegados para o Congresso Estadual do partido, no mês de julho, e discutirá as conjunturas políticas local, estadual, nacional e internacional frente à crise mundial.


Para o vereador e atual presidente do Diretório Municipal do PSOL, Ricardo Barbosa, esse encontro municipal é o início de um grande momento do partido que culminará no Congresso Nacional em agosto. “O Encontro Municipal vai refletir diretamente, em conjunto com outros por todo o país, na participação do PSOL na política nacional” - afirmou o atual presidente.

Ricardo Barbosa explicou ainda que o momento é de consolidação do Partido Socialismo e Liberdade. “Enquanto nos preparamos nos âmbitos municipal e estadual, estamos construindo um Congresso Nacional que irá virar a página do PSOL. Deixaremos de ser uma alternativa que surgiu por uma necessidade história em nosso país para nos tornamos uma possibilidade política e programática consciente para toda a população brasileira” - concluiu ele.

O II Encontro Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Maceió será realizado neste sábado, a partir das 9h, sem horário para terminar, no Clube de Engenharia, localizado na Rua Aurora, número 11, no bairro Farol. Qualquer dúvida pode ser tirada através do telefone 9942-0015.