A descontração e a alegria marcaram a confraternização junina dos funcionários da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, ocorrida na manhã desta terça-feira (23), véspera da mais tradicional data entre os festejos juninos, o São João.

A festa, que contou com a animação de um autêntico trio de forró pé-de-serra, aconteceu no pátio da secretaria, reunindo mais de 500 funcionários que foram surpreendidos com a presença do governador Teotonio Vilela Filho.

O governador chegou entusiasmado com o clima de festa com o qual foi recepcionado pelo secretário de Estado da Educação e do Esporte, Rogério Teófilo, os adjuntos Cícera Pinheiro (Educação) e Jorge VI (Esporte), além de superintendentes, gerentes, diretores, assessores e técnicos em geral. Foi a primeira vez que um governador de Estado participou de uma confraternização junina na sede da secretaria.

“É muito bom participar com os funcionários de um momento de alegria como esse. Ver no rosto de cada servidor o prazer de compartilhar esse momento de felicidade coletiva. Virei mais vezes, para compartilhar também informações sobre o bom andamento dos trabalhos realizados aqui pelos técnicos da secretaria”, afirmou Teotonio Vilela, sendo aplaudido por todos.

Já o secretário Rogério Teófilo disse estar satisfeito com o momento, que reflete o bem-estar dos servidores com a condução dos trabalhos na atual gestão. “Agradeço a todos que estão voluntariamente aqui, que desempenham um trabalho abnegado na educação, por proporcionar momentos de alegria e afetividade como este”, enfatizou o secretário.

Durante a festa, o governador, bem como o secretário e os adjuntos sortearam 150 passagens de ida e volta no tradicional Trem do Forró, que fará o percurso Maceió, Bebedouro, Fernão Velho e Satuba, durante as comemorações juninas.