O Superintende Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Heth César, recebeu uma comissão de trabalhadores da Usina Utinga Leão residentes no Município de Cajueiro. Foram mais de 30 trabalhadores que procuraram a Superintendência, nesta tarde de terça-feira, buscando informações sobre as negociações para o pagamento dos direitos trabalhistas.

“Houve uma intervenção da Procuradoria Regional do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas para resolver esse conflito. A procuradoria impetrou uma ação civil pública para indisponibilidade dos bens da Usina e liberação do FGTS e Seguro Desemprego. Estamos acompanhando toda a negociação e vamos, com a unidade móvel, atender a esses trabalhadores diretamente nas suas cidades, assim que a documentação esteja liberada”, afirmou na reunião o superintendente, Heth César.

“A situação dos trabalhadores é crítica, muitos estão sem ter como alimentar a própria família, mas temos que buscar o entendimento legal, para que não haja mais conflitos e muito menos ocorram mais prejuízos aos trabalhadores”, ressalta o Superintendente.

 A comissão saiu diretamente da sede da SRTE/AL para ir ao encontro do Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, Rodrigo Alencar, que está diretamente envolvido nessas negociações. “Nossas famílias estão sofrendo e nós não aguentamos mais olhar para elas nos pedindo coisas. Não temos dinheiro nem para comer!”, afirmou José da Silva, trabalhador rural e representante dos trabalhadores de Cajueiro.