O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) encerra hoje as inscrições para a nona edição da tradicional Corrida do Fogo. A competição, que já faz parte do cenário esportivo alagoano, será realizada em Maceió, no próximo sábado (27). A largada será às 8 horas, no antigo Alagoinhas, com chegada no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros, no Trapiche da Barra. O percurso é de aproximadamente 10 mil metros.

Promovido pelo Corpo de Bombeiros, a IX Corrida do Fogo tem como objetivo divulgar o Corpo de Bombeiros e promover a interação socioesportiva entre os participantes. A corrida integra as atividades alusivas ao Dia Nacional do Bombeiro, que é comemorado no dia 2 de julho.

São oferecidas 350 vagas para quem quiser participar do evento, organizado pelo 1° Grupamento de Bombeiros Militar (1° GBM), em parceria com a Assessoria Técnica da FAAt /Acesa. O Corpo de Bombeiros também conta com apoio de diversas instituições públicas e privadas para a realização do evento.

Quem quiser participar, basta se inscrever no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros até as 17h de hoje. No ato da inscrição, o competidor deve apresentar documento de identificação e pagar uma taxa de R$ 5,00, mais 1 kg de alimento não perecível, exceto sal de cozinha.

Atletas menores de 18 anos só poderão efetuar a inscrição com autorização dos pais ou responsáveis. As categorias estão divididas em: geral (masculino e feminino), militar bombeiro (masculino), cadeirante (masculino) e faixas etárias (masculino e feminino), de 14 até acima de 50 anos. O primeiro prêmio será de R$ 250,00, mais troféu para algumas categorias.