A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) continua realizando ações para aumentar o potencial da rede de iluminação pública da capital. As imediações do Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa, receberam novos equipamentos que tornaram as ruas mais bem iluminadas e seguras.

Equipes técnicas da Sima instalaram, nas ruas próximas ao terminal, dez novos postes com 14 metros de altura. Cada um deles conta com luminárias de vapor sódio com 400 watts de potência.

Segundo o superintendente da Sima, Max Trindade, além de melhorar o potencial de iluminação, os novos equipamentos são mais eficientes e diminuem o consumo de energia. “Estamos trabalhando para deixar a cidade mais bem iluminada. O Terminal Rodoviário movimenta um grande numero de pessoas todos os dias e merecia ter, ao seu redor, ruas mais bem iluminadas, que proporcionem maior segurança e comodidade para os maceioenses e para as pessoas de outras cidades que nos visitam”, disse ele.

Com a instalação de novos equipamentos, uma das preocupações da Sima é com a segurança. A população vem sendo orientada pelo órgão a denunciar qualquer dano à rede de iluminação pública, por meio do Disk Luz.

Pelo telefone 0800 727 7173, o Disk Luz registra de ligações referentes a postes com defeitos, até informações de danos cometidos contra equipamentos da rede de iluminação (lâmpadas, pétalas, cabos, entre outros).