Os Correios de Alagoas já estão adaptados a prestar o serviço de Certificação Digital aos seus consumidores. A unidade responsável pela operação é a Agência Central, localizada na Rua do Sol – Centro.

O Certificado digital é um documento eletrônico que identifica pessoas e empresas no mundo virtual, provando sua identidade e permitindo acessar serviços on-line com as seguintes garantias: autenticidade - garantia da identidade de quem executou a transação; integridade - garantia de que o conteúdo da transação não foi alterado; não-repúdio - garantia de que quem executou a transação não pode negar que foi ele mesmo que executou; e concessão e restrição de acesso - garantia de impedimento que pessoas não autorizadas possam acessar transações e serviços.

Atualmente, os certificados digitais proporcionam o uso de algumas aplicações nas mais diversas situações junto à Receita Federal, o Poder Judiciário, a homologação de rescisões trabalhistas, cartórios, prefeituras, juntas comerciais, e-commerce, entre outros.

Ressaltando que o horário de funcionamento da Agência Central é de segunda a sexta, das 9h às 17h. Mais informações sobre o serviço através dos telefones 3216-7099/7082.