A Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Alagoas (OCB/AL) realizou, na Cooperativa Pindorama, na cidade de Coruripe-AL, um grande evento para comemorar a conclusão das primeiras turmas do Programa de Formação de Jovens Liderança. Cerca de 90 jovens aprenderam a desenvolver suas habilidades e competências dentro da doutrina cooperativista.

A solenidade de entrega dos diplomas, foi visto pelos formandos como um evento de grande importância. Os adolescentes terão mais oportunidades no mercado de trabalho, pois agora, tem um diferencial no currículo. “A figura do líder é muito valorizada na qualificação e nas seleções”, acrescentou Marivá Pereira, gerente de capacitação da OCB/AL.

O Programa de Formação de Jovens Lideranças teve duração de dois anos. Os cursos foram realizados nas Cooperativas Escola Agrotécnica de Satuba (Coetagri), Pindorama e Cooperativas do ramo de crédito. Formadas por alunos com idade entre 16 e 24 anos, filhos de cooperados e de colaboradores.

As palestras foram ministradas pelo  Monge João Batista Magalhães Sales  e pelo Gerente de Gestão do Sescoop Nacional e idealizador do Projeto Jovens Lideranças, José Luiz Pantoja.

Apresentações culturais e uma dupla teatral, animaram a festa com interatividade, declamações de poemas e paródias garantiram o entusiasmo dos  convidados. A cerimônia terminou com apresentação de trabalhos realizados pelos formandos e por fim foi servido um café regional aos convidados e participantes.