A Semana Nacional de Prevenção ao uso indevido de drogas foi lançada pela Polícia Federal, na tarde de hoje, no Shopping Iguatemi. De acordo com o superintendente da Polícia Federal em Alagoas, José Pinto de Luna, o evento, que se estende até o dia 26, tem como objetivo mostrar à população o investimento da instituição no combate ao uso e tráfico de entorpecentes, bem como alertar sobre os malefícios das drogas.

"Esse problema da droga é gravíssimo. Conseguimos reunir muitas autoridades e o empresariado também. As pessoas podem vir aqui e receberão orientação, poderão ver vídeos também e ver o trabalho realizado pela Polícia Federal em Alagoas. Estamos até com uma viatura para chamar a atenção das pessoas", colocou Pinto de Luna.

O secretário estadual de Defesa Social Paulo Rubim, Washigton Luís secretário-adjunto da pasta, Coronel Cristiano Pinto Sampaio, comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, os delegados federais Delano Cerqueira e Adriano Moreira, representantes da Polícia Rodoviária Federal, Abin, Aeronáutica, Ministério Público, Judiciário e do Fórum Permanente de Combate às drogas estiveram presentes ao evento.

De acordo com o psicólogo Keginaldo Paiva, coordenador da Campanha da Polícia Federal no combate às drogas, o número crescente de pessoas que se envolve com o crack está preocupando a Polícia. "Durante essa semana, vamos estar aqui para orientar, estar mais perto das pessoas. O superintendente estará aqui também para conversar, ter esse contato mais direto com a população", colocou ele.

Luna ainda ressaltou a importância de parcerias no combate às drogas. Ele agradeceu o apoio da iniciativa privada para a realização da Semana de Prevenção ao uso indevido de drogas. "É importante contar com o apoio de todos. Se a questão não fosse tão séria, as pessoas não teriam vindo prestigiar", finalizou o superintendente.