Propiciar a integração dos alunos, fomentar o conhecimento cultural relativo aos festejos juninos e proporcionar o encontro com a comunidade foram os principais objetivos do São João do Tiradentes realizado na última sexta-feira (19) pelo Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM). O evento reuniu cerca de três mil pessoas e contou com apresentação de quadrilhas juninas e shows com bandas de forró.
 
A abertura ocorreu às 15 horas com as apresentações das quadrilhas e coco de roda do ensino infantil, fundamental e médio. À noite, os shows com as bandas Danados do Forró e Felipe e Banda Sentimento encerraram o evento que marcou também o término pontual do semestre letivo.
 
A festa foi marcada ainda pelo clima familiar e de descontração. Para a aluna Maria Vitória, do 3º ano, o São João do Tiradentes superou as expectativas. “A infra-estrutura, organização e segurança foram os principais pontos que fizeram do nosso São João um espaço para toda a família”, acrescentou.
 
O diretor do Colégio Tiradentes, tenente coronel Maaceas de Lima, destacou o envolvimento da equipe como fator determinante para o sucesso da festa. “Esse São João foi resultado de esforços da administração do colégio, pais, alunos, professores e funcionários”, frisou.
 
Ainda segundo o oficial, o grande diferencial do São João do CPM é a ausência de bebidas alcoólicas, em virtude da grande maioria de adolescentes da escola presentes no evento. “O colégio mantém a tradição de festejar o São João com muita alegria, arrasta-pé, regado a refrigerante e comidas típicas. Tudo isso tem garantido o aumento do público a cada ano”, salientou.

O dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será destinado para a formatura do 3º ano no final de 2009 e para a melhoria da infra-estrutura do CPM.