O governador Teotonio Vilela participou, nesta quarta-feira, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, onde está acontecendo a quarta edição do Nordeste Invest, de rodadas de reuniões com investidores estrangeiros interessados em trazer novos empreendimentos turísticos para Alagoas. “Mostrei a cada um deles as potencialidades e a viabilidade de Alagoas como uma terra para se fazer negócios e se viver com qualidade”, disse Teotonio.

“Eu disse que não temos apenas belas praias, mas também um compromisso de governo em garantir o desenvolvimento para gerar renda e emprego e oferecermos a cada um dos alagoanos uma vida de qualidade”, reforçou o governador. “Cantei para os investidores a hospitalidade do nosso povo, a nossa saborosa e típica gastronomia, a riqueza de detalhes e de cores do nosso artesanato”, acrescentou.

Teotonio também explicou que Alagoas está se tornando um dos mais procurados destinos turísticos do Brasil e de outros países. “Temos 250 km de um litoral fascinante; a cor do nosso mar é insistentemente azul, e o nosso projeto de zoneamento ecológico capacita a instalação de empreendimentos em locais que não violentem ou maltratem o nosso meio ambiente; as nossas lagoas, as nossas matas”, salientou o governador.

Teotonio reuniu-se, entre outros, com representantes dos grupos empresariais Canyon Kanity e LR Advisers, dos Estados Unidos; Sovereign, da Suiça, com os empreendedores americanos dos grupos Capella Hoteis e Resorts, J. Group, Land Investtude, Paladin Realty, Samanca Realty, e o grupo brasileiro Jer Partner. “Estou otimista de que teremos novos empreendimentos gerando mais trabalho e renda”, afirmou.