O secretário de Estado da Gestão Pública, Guilherme Lima, assinou ontem (19), o contrato para auditoria interna e de sistemas da folha de pagamento dos servidores estaduais com a empresa Deloitte Touche Tohmatsu.

A assinatura do documento foi celebrada no prédio-sede do órgão, com a presença dos secretários- adjuntos, superintendentes, diretores e coordenadores da Secretaria de Gestão Pública, além dos representantes da empresa contratada.

O secretário-adjunto de Gestão de Pessoas, João Carlos Rocha Barros, afirmou que esta auditoria vai analisar a situação funcional dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas. A previsão é que o trabalho seja concluído até o final de setembro. “A auditoria terá início no AL Previdência, em virtude da reestruturação que está sendo encaminhada, mas os auditores irão analisar os dados de cada servidor público do Estado”, esclareceu.

A empresa vai utilizar alguns dados captados durante o censo do servidor com a verificação de cada detalhe contido nos registros da vida funcional. O objetivo é verificar se a situação está prevista nas leis específicas, principalmente no que se refere aos valores salariais pagos.

“Muita gente ainda recebe vencimentos sem ter direito a eles”, explicou, acrescentando que “nesta auditoria, nosso foco não é procurar fantasmas, mas verificar se os valores recebidos pelos servidores estão corretos”, acrescentou o secretário-adjunto.