Foi publicado nesta sexta-feira (19) o edital de seleção de estagiários para o Poder Judiciário estadual. A Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) selecionará alunos do curso de Direito do 3º ano, no caso de regime anual, ou 5º período, no caso de regime semestral, que desejam concorrer ao estágio nas unidades judiciárias de Maceió, Arapiraca e Penedo. No total, serão ofertadas 45 vagas, a serem preenchidas no período matutino.

As inscrições para as vagas da Comarca da Capital devem ser realizadas entre os dias 08 e 28 de julho do corrente ano, de segunda a quinta-feira, das 8 às 13 horas, na Secretária da Esmal. No interior, acontecerão durante o mesmo período, sendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13 horas. Aqueles que desejam concorrer ao estágio na Comarca de Arapiraca, devem se inscrever na diretoria do Fórum da Comarca. Para as vagas da Comarca de Penedo, as inscrições acontecem no Juizado Especial Cível e Criminal.

Os candidatos devem levar duas fotos 3x4, cópia do CPF e da Carteira de Identidade ou documento de identificação equivalente, cópia do histórico escolar acadêmico e declaração de ciência da disponibilidade de horário para realização de estágio. A taxa de inscrição é de R$ 30 reais, mas os alunos de baixa renda familiar poderão requerer a isenção do pagamento até o dia 21 de julho, mediante comprovação.

A seleção será realizada mediante prova com 50 questões de múltipla escolha sobre Noções de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito penal, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal.