A Secretaria de Estado do Trabalho de Alagoas abriu inscrições de candidatos para o preenchimento de mais 30 vagas para trabalhadores alagoanos, solicitados pela empresa Perdigão para sua unidade de produção, no Estado do Mato Grosso. Centenas de candidatos já participaram da etapa inicial do processo de seleção para o total de 130 vagas, realizado pela Secretaria, desde o dia 8 deste mês, para atender à solicitação da empresa.

Os trabalhadores selecionados viajarão no dia 24 para o Mato Grosso, em três ônibus fornecidos pela Perdigão. A partida será da sede do SINE, em Jaraguá, acompanhada pela diretoria do órgão, que está empenhada no fomento junto ao empresariado nacional e local, para oferecer mais oportunidades de empregos aos trabalhadores alagoanos.

Durante os dias 16 e 17, foram realizadas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió (CDL), apresentações, para os candidatos, de vídeos institucionais da Perdigão, retratando todo o procedimento de trabalho da empresa.

De acordo com a psicóloga da Perdigão, Karla Erdmann, a transparência em todo o processo é fundamental para o sucesso da seleção. “Esperamos que os trabalhadores gostem e que fiquem lá, porque temos deficiência de mão-de-obra com o 2º grau, no Mato Grosso”, frisou a psicóloga.