Cliente que escorregou em xampu vai receber R$ 10 mil do Carrefour

A Consumidora estava realizando compras no Carrefour quando caiu devido ao piso escorregadio por um frasco de xampu derramado no chão. Alegou, que devido a queda sofreu dores intensas, inchaço e deslocamento do ombro esquerdo.

O TJDF, decididiu que a empresa Carrefour deverá efetuar o pagamento da quantia de R$ 10.000,00 a título de Danos Morais.

Em sede de defesa, o Grupo Carrefour alegou que o líquido derramado sobre o piso foi ocasionado por um terceiro consumidor e por isso não teria nenhuma responsabilidade nesse caso.

O Desembargador relator entendeu que, nesse caso deve ser aplicada a regra do art. 14 do CDC o qual impõe "que o fornecedor responde pelos danos causados pelos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos" (palavras do relator).

O Tribunal de Justiã de Alagoas tem o mesmo entendimento do TJDF, por isso temos vários julgados nesse sentido, qualquer estabelecimento tem a obrigação de zelar pela segurança do cliente, desta forma caso você consumidor tenha passado por uma situação semelhante procure seus direitos.

Em caso de dúvida procure um advogado da sua confiança.

Twitter: @MarceloMadeiro

E-mail: [email protected]