Os irmãos Jeferson Ferreira de Oliveira, 9, e Micaela Ferreira de Oliveira, 13, morreram afogados, no final da manhã de hoje, no Açude da Coca-Cola, no bairro do Salvador Lyra. Segundo populares, as crianças brincavam no local quando começaram a se afogar.

Outros dois menores, um de três anos, irmão das vítimas, e o primo Wanderley de Oliveira,12, que estavam às margens do açude, perceberam o afogamento e tentaram ajudar. O mais novo foi avisar à família, enquanto Wanderley, que está em estado de choque, tentou retirar Jeferson e Micaela da água.

"A gente estava brincando aqui fora da água, quando a Micaela chamou para atravessar a água. Mas, a gente não quis ir e ela insistiu. Ela falou que segurava o irmão e, por isso ele foi. Quando eu vi, eles estavam afundando e pedi ajuda a um homem que estava aqui perto, mas ele foi embora de bicicleta e ainda deu tchau. Hoje é o pior dia da minha vida. Adorava brincar com os meus primos", colocou Wanderley.

Os corpos das crianças foram encontrados após cerca de duas e horas e meia de buscas. O resgate foi feito por mergulhadores do Grupo de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros. Segundo eles, as crianças foram encontradas abraçadas.

De acordo com o tio das vítimas, José Antônio Ferreira de Oliveira, as crianças sempre brincavam no local, mesmo sem o consentimento da família. "A avó deles já tinha pedido para eles não fazerem isso, mas eles sempre davam um jeito", contou ele à reportagem do CadaMinuto.

Militares do 5º Batalhão e da Rádio Patrulha estão no local à espera do IML.

Atualizado às 14h56.