Os representantes do turismo alagoano se reúnem na próxima quinta, dia 18, na 29ª reunião do Fórum Estadual de Turismo de Alagoas (Foretur), para discutir as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Turismo, assim como as questões ligadas à infraestrutura, no que diz respeito ao segmento. O encontro ocorrerá a partir das 9 horas no Auditório Térreo do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

Na pauta da reunião estão importantes temas, como a palestra do secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, que explanará sobre as obras de infraestrutura de interesse turístico que estão em andamento e que ainda serão realizadas em Alagoas, a exemplo da recuperação e duplicação de rodovias, esgotamento sanitário, entre outras.

O secretário de Estado do Turismo, Virginio Loureiro, também apresentará as informações sobre o Salão do Turismo, que acontece de 1 a 5 de julho, em São Paulo, em que o Estado, prefeituras e empresários representarão o destino com foco na captação de turistas, e divulgação do destino nos mercado nacional, diretamente com o público final.