O analista de sistemas do Senac-AL, Henrique Pacheco, de 26 anos, teve o artigo com o tema A Criação da Arquitetura para Garantir a Interoperabilidade de Sistemas de Ambientes Educacionais aceito no Frontiers in Education, congresso internacional de nível A que será realizado no período de 18 a 21 de outubro, em San Antonio, no Texas (EUA).

O artigo, feito em parceria com uma estudante americana e um ex-colaborador do Senac, o então professor doutorando da Ufal, Ig Ibert Bittencourt, deverá ser apresentado em uma universidade do Texas, o segundo maior estado dos Estados Unidos.

“Esse foi o primeiro artigo que submeti a um evento internacional”, conta ele, que está concluindo o mestrado em Modelagem Computacional do Conhecimento na Ufal, é pós-graduado em engenharia de software pela FAL e em Gestão Educacional pelo Senac-AL.

Henrique começou como estagiário do Senac e hoje atua na assessoria de informática da instituição. “O Senac foi fundamental para a minha formação profissional. A ele devo o que sou hoje”, diz ele que já começa a se preparar para o doutorado.