O Centro de Apoio ás Vítimas de Crime (CAV Crime), executado em Alagoas pela Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, por meio de convênio com a Subsecretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, está com inscrições abertas para uma vaga de estágio não obrigatório para alunos que estejam cursando o 5º período noturno do curso de Serviço Social.

As inscrições estão sendo realizadas desde a última segunda-feira (15), das 8 às 12 e das 13h30 às 17h30 e se estendem até esta quinta-feira (17), na sede do órgão, localizada no conjunto Rui Palmeira, rua 1, s/n, Serraria., em frente ao resgate do Corpo de Bombeiros.

No momento da inscrição os interessados devem apresentar Curriculum Vitae e histórico escolar. Após a análise da documentação necessária será feita prova subjetiva e em seguida entrevista com os candidatos selecionados.

O CAV Crime existe em Alagoas desde 2001 como um espaço de cidadania habilitado a oferecer serviços que assegurem o exercício de direitos das vítimas e familiares de vítimas de crimes, constituindo-se em instrumentos eficazes no combate e prevenção da violência e da impunidade, bem como de promoção da cidadania.

O órgão disponibiliza, nas regiões onde a violência se manifesta de forma mais latente, um serviço continuado, integrado e capaz de prestar atendimento jurídico, psicológico e social a vítimas de crimes e seus familiares e dependentes.