Oficinas gratuitas  de circo, de grafite, de dança-afro, de livro e leitura e de teatro de rua vão movimentar os municípios de Branquinha, União dos Palmares e Ibateguara, de 1º a 4 de abril, durante a quarta edição da Caravana Cultural.

Durante o evento, que integra um programa de formação e difusão cultural da Secretaria de Estado da Cultura, os moradores também vão ter acesso gratuito a shows de música erudita, MPB, reggae, hip-hop e pop rock.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, a idéia é levar os bens, produtos e serviços culturais aos quatro cantos do Estado. “Desde 2007,  levamos aos municípios espetáculos de teatro e de dança, ações organizadas de leitura e música (diferenciada), com o firme propósito de incentivar a criação de circuitos culturais regionais de apresentações e fazer circular em outros municípios as expressões culturais locais”, destacou.

 Segundo Viégas, também são objetivos da caravana, o mapeamento de bens, produtos e equipamentos culturais dos municípios; o incentivo a criação de circuitos culturais regionais de apresentações culturais e a realização de ações de capacitação.

 “Já estivemos nos municípios de Taquarana e Arapiraca  (Região do Agreste) Japaratinga, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres (Região Norte) e Viçosa, Chã Preta e Paulo Jacinto (Região Vale da Paraíba). Nesta quarta edição, a caravana desembarca no  Vale do Mundaú, contemplando os  municípios de União dos Palmares, Branquinha e Ibateguara”, acrescenta o secretpario de Cultura.

  Qualquer pessoa pode ter acesso às oficinas e demais atividades da caravana. Mais informações com o coordenador do programa, Cleonilson Alves, Superintendente de Fomento e Apoio à Produção Cultural da Secult, pelo telefone (82) 8833-4078 ou 3315-7875.