Amigos este espaço está sendo construído para tratarmos do Direito do Consumidor. Nosso intuito é estabelecer um link útil para orientá-los, além de alertá-los sobre os direitos que possui, a forma e como exercê-lo.

O convite do Cada Minuto surgiu como um desafio, e o amigo Gabriel Ciríaco foi quem incentivou juntamente com o Jornalista Carlos Melo, eis que aqui estou, acostumado com os embates do dia a dia na advocacia e salas de aula. Nesse novo espaço vamos atingir um público muito mais amplo, com diversas formações e dúvidas Sobre o Direito do Consumidor.

A nossa ideia é levar a todos os embates jurídicos colhidos na prática forense e nos Tribunais Superiores, tentando deixá-los a par dos pensamentos e ensinamentos que colheremos, seja por meio de livros, seja pelos mais diversos modos de aprendizado.

Tentarei colocar algumas questões práticas para discutirmos em conjunto e achar as soluções, às vezes os casos hipotéticos que levantarmos, acabará atingindo alguém que já está com esse problema e não sabia como resolver, de outro lado quem já tiver alguma dúvida ou questionamento o momento é esse, não deixem de reivindicar seus Direitos.

Como membro da Comissão de Exame de Ordem da OAB/AL, não me furtarei em discutir esse tema tão em moda. A diversidade de entendimentos entre os juristas acerca do tema, que vai desde aqueles que defendem o seu fim, a outros que defendem a sua diversificação em outras áreas, ainda há muito que se discutir para chegarmos a um ponto comum.

De minha parte acredito que dificilmente chegaremos a essa “tal unamidade” que certamente é a busca de todos. Porém é importante ouvir as diversas opiniões e mesmo que sejam extremada. Uma coisa é certa: o que todos lutam é para um ensino de melhor qualidade e esse será o nosso ponto de partida.

Por fim, quero saudar os companheiros de Blog, e em especial o amigo Welton Roberto, com quem já tive discussões jurídicas e das mais proveitosas.

O debate de um modo geral está aberto, aceito por demais sugestões de temas para nos posicionarmos. Não deixe de postar suas dúvidas que, no limite do espaço, tentaremos dirimí-las.

 

Me Sigam: @MarceloMadeiro

Email: [email protected]