CadaMinuto - Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Galba Novaes

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Novaes (PRB), se disse “satisfeito” com a declaração do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), ao ressaltar que abriria mão de uma possível candidatura para apoiar um nome que estivesse em seu campo de aliança. Lessa citou nominalmente Novaes, que tenta emplacar na disputa pela Prefeitura Municipal de Maceió.

Novaes busca o apoio do prefeito Cícero Almeida (PP) e dos partidos que fazem parte da base aliada da administração municipal, além é claro dos senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor de Mello (PTB). Não se descarta uma dobradinha com Lessa, como ressaltado no post anterior.

Em conversa com este blogueiro, Novaes avalia que Ronaldo Lessa tem demonstrado “grandeza política e desprendimento”. Ele diz inclusive que esta relação com o ex-governador, que permite que este cite seu nome na disputa eleitoral, é reflexo do ano de 2010, quando no segundo turno das eleições estaduais, Ronaldo Lessa contou com o apoio de Fernando Collor de Mello na disputa pelo Governo.

Ambos foram derrotados, mas para o presidente da Câmara Municipal ficou viva a chama de um grupo político e de uma discussão que se abriu nos campos partidários.

“Desde então, o PRB caminha nesse campo político, junto com o ex-governador. O Ronaldo Lessa mostra que está aberto às discussões para as eleições de 2012 e que busca um grupo. Não se está impondo um nome, mas sim a construção de um projeto”, colocou ainda Novaes.

O interesse de disputar a Prefeitura de Maceió já levou Novaes a ter diálogos com o deputado federal Maurício Quintella Lessa (PR) e com o próprio prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP).

Novaes acredita numa reedição do chapão, mas é cauteloso ao falar nomes que encabecem esta chapa. Ele sempre ressalta a importância do grupo.

Estou no twitter: @lulavilar