O Instituto de Previdência Municipal de Maceió, em conjunto com a Unidade de Gestão Previdenciária do Banco do Brasil (UGP/ DF), promoveu o treinamento de 10 (dez) servidores no “Novo Sistema de Análise de Benefícios”. O curso foi ministrado por Maria Inês Cipriani Almeida e Júlio Cézar das Neves, ambos da UGP/ DF.

A capacitação teve duração de uma semana, e foi encerrado na última sexta-feira, 05. O principal objetivo foi habilitar os servidores do Instituto para utilização do novo sistema de benefícios previdenciários, que será desenvolvido pela UGP/ DF. Esse sistema vai proporcionar a análise completa dos benefícios previdenciários, e representa um avanço nos trabalhos desenvolvidos no Iprev.

A capacitação dos servidores, com objetivo de aprimorar o atendimento de qualidade e o bom desempenho de suas atividades, tem sido uma constante no Instituto de Previdência de Maceió. Em abril, último, foi realizado um curso sobre Noções de Previdência e Excelência no Atendimento, ministrado pela educadora formada pelo Banco do Brasil e diretora-presidenta do Iprev, Maria Aparecida Ribeiro, com a participação de 32 servidores, entre efetivos e comissionados.

Ela destacou a necessidade de expandir o conhecimento dos servidores, sobretudo nos assuntos relacionados a previdência, considerando a importância de um regime próprio de previdência social para o município e da excelência no atendimento do público externo e interno, ensinando que a educação e o conhecimento são a base para qualquer mudança.