Além de trazer alimentos de qualidade, livres de agrotóxicos e com preços acessíveis, a 10ª Feira Camponesa tem como objetivo impulsionar os artistas locais, valorizando a cultura regional. Nesta terça-feira (9), mesmo com a chuva que insistia em cair na capital alagoana os visitantes e feirantes conferiram o talento musical dos grupos Nó Cego e Joelson dos Oito Baixos.

Nesta quarta-feira (10) terá a apresentação do Malaquias do Forró e Xote.com; e amanhã quinta-feira (11), se apresentam o trio de forró Nó Cego e Pinóquio do Acordeon. O encerramento do evento também será animado com o bingo de um carneiro, que foi doado pelo assentamento Nossa Senhora da Conceição localizado no município de Água Branca.

O deputado estadual, Judson Cabral (PT), todos os anos visita a feira e destacou a importância da integração entre o campo e a cidade. “Para mim, a feira reflete exatamente o acolhimento do homem e da mulher do campo, onde os assentados podem demonstrar a sua capacidade de produzir e destacar a importância da reforma agrária”, afirmou. Também parabenizou a Comissão Pastoral da Terra pela organização do evento. “Eu me sinto muito feliz quando venho aqui, pois a cada ano ela (feira) vem se aprimorando, melhora sua estrutura e traz alimentos de qualidade e com preços acessíveis”, disse o deputado.

O evento conta com o apoio do Governo de Alagoas, Banco do Nordeste e Misereor – instituição católica alemã. O horário de funcionamento acontece das 6 às 23h, a entrada é franca.