A chuva de ontem (09) prejudicou dezenas de Moradores da Grota da Paz, localizada no Complexo Benedito Bentes, em Maceió. Eles revelaram o sofrimento à reportagem do Cadaminuto. Casas desabaram e outras estão ameaçadas na Grota, uma escola estadual pode ser “engolida” por uma ribanceira.

A estudante Sueli Maria da Silva, 23, que mora na ladeira da Grota da Paz estava com duas crianças quando a casa começou a desabar. “Só Deus que conseguiu salvar a gente! Minha casa ficou totalmente destruída e a Defesa Civil não veio conferir de perto o que a chuva causou”, disse Sueli.

Outras casas estão ameaçadas. Antonio Ângelo da Silva, 86 anos relata que não consegue dormir com medo que sua casa desabe. “Tenho medo. Até agora a Defesa Civil não veio conferir o que estamos passando aqui na grota”.  A casa que pertence a Maria José Jacinto da Conceição, 45, ameaça cair sobre outra que fica em baixo.

“Não vou sair daqui, não tenho onde morar. Queremos uma providencia antes de morrer”, disse assustada Maria José.

Uma ribanceira ameaça várias casas na Quadra 84 do Conjunto Frei Damião. Outro barranco no Benedito Bentes deixa em advertência diretores da Escola Estadual Dom Otavio Barbosa Aguiar que compromete a estrutura da escola.

Os moradores esperavam hoje pela manhã a visita da equipe da Defesa Civil para conversar com os moradores e analisar as áreas de ricos.