De 11 a 15 de junho estará em cartaz no Shopping Iguatemi a exposição fotográfica “O futuro do presente”. O evento faz parte da programação da campanha “Com educação nossas crianças aprendem a escrever um novo presente sem trabalho infantil”, lançada em Alagoas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para marcar o 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A campanha foi idealizada pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) e pela Organização Internacional do Trabalho OIT. Em Alagoas, tem o apoio do MPT, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 19ª Região, do Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipat), da Usina Coruripe, do Shopping Iguatemi, da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra-AL), das Lojas Guido e do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest).

De acordo com a procuradora do Trabalho Rosemeire Lôbo, a proposta da campanha é sensibilizar a sociedade e os gestores públicos sobre esse problema social que afeta milhares de famílias. A campanha foi lançada na última segunda-feira (08), em audiência pública na Câmara de Vereadores de Maceió e terá atividades até o próximo dia 21.

Programação

De 11 a 15/06/2009
Evento: Exposição fotográfica sobre trabalho infantil
Local: Shopping Iguatemi
Horário: durante o funcionamento do shopping

Dia 21/06/2009
Evento: Dia de mobilização na orla de Ponta Verde para divulgação da campanha contra o trabalho infantil
Horário: das 9h às 14h

Atividades de Palco:
Grupo Aquarela do Brasil- Peti da Área Lagunar/Maceió
TEATRO-Peti – Benedito Bentes/Maceió;
Conjunto de Flauta – Peti do CAÍC – UFAL/Maceió;
Cantigas de Roda – Peti do Reginaldo/Maceió;
Dança de Coco de Roda Catolé – Centro Cultural e Educacional B.Bentes/Maceió;
Dança das Baianas – Peti Nosso Lar/Maceió;

Atividades intinerantes (Extra Palco):
Projeto Trampolim Peti de Boca da Mata
ESPAÇO DE REFLEXÃO: Contadores de Histórias (da Secretaria Estadual de Educação e Esportes); Espaços de Leituras; Pinturas; Desenhos; Artes Plásticas...
Grupo de dança HIP HOP – Grupo CCEBB
Boi dançando interagindo com o público – PETI Nosso Lar; CIRCO (trapezistas, palhaços...)-“Nossa Majestade O CIRCO”;


ENCERRAMENTO: Grupo Percussão Musical – Peti de Bebedouro e Entrega dos KIT’s Escolares (Estojo com zíper; Lápis de cor; lápis e borracha, apontador, livros de histórias)