Para que nenhum namorado fique sem presente na próxima sexta (dia 12), todas as lojas do Iguatemi funcionam em horário normal neste feriado de Corpus Christi (11/6). Todos os estabelecimentos, inclusive os da praça de alimentação estarão à disposição do público no horário de 10 até 22h.

Depois de registrar um aumento nas vendas com o dia das mães, a segunda melhor data para o varejo, a expectativa dos lojistas do Iguatemi é repetir os bons índices também no mês de junho. “A data é a terceira em importância para o varejo e ninguém deixa a pessoa amada sem presente, por isso, acreditamos que o aumento nas vendas será significativo, em torno de 10 a 12%, afirma Alexsandro Santos, diretor da Associação de Lojistas do Iguatemi Maceió. Ele acrescenta que artigos de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e perfumaria, devem ser os mais procurados para presentear a quem se ama.

Os lojistas do Iguatemi esperam um movimento recorde a partir deste final de semana, com a proximidade de mais uma data lucrativa para o setor varejista.  A expectativa é que o fluxo de pessoas aumente em até 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, com isso, mais de 100 mil pessoas devem passar pelos corredores do shopping diariamente.

Driblando a crise

E para os apaixonados que estão com o orçamento apertado, os lojistas do  Iguatemi oferecem promoções e facilidades de pagamento oferecidas pelas administradoras de cartões. Em algumas lojas, o valor da compra pode ser parcelado em até dez, doze vezes. Estima-se um aumento de até 60% nas compras feitas a prazo, utilizando o cartão de crédito.

“Acreditamos que no sábado e domingo registraremos movimento recorde, já que o alagoano segue a tradição do brasileiro, de deixar tudo para a última hora.  Neste dois dias, é sempre muito curioso observar o aumento, principalmente do público masculino no shopping”, explica o superintendente do Iguatemi, Robson Rodas.

Treinamento

Ainda de olho no Dia dos Namorados, atendentes e gerentes de lojas do Iguatemi participaram de um treinamento sobre qualidade no atendimento ao cliente, com o consultor Márcio Yabe.

De acordo com Alexsandro Santos, o evento teve o objetivo de fornecer informações para os lojistas sobre o relacionamento com o cliente. “Pretendemos atingir um grau de excelência no atendimento ao cliente do Iguatemi e para isso, precisamos dessas capacitações”, explica.

Com o apoio do Iguatemi, a Associação de Lojistas também desenvolverá para seus colaboradores o Programa de Educação Continuada, com a realização de palestras e cursos de capacitação, o Programa de Recrutamento e Seleção, além de promoções na intranet e da visita do cliente oculto. “Todas essas ações irão proporcionar uma melhoria significativa no atendimento ao cliente”, avalia o diretor da Alsim.