O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou na manhã de ontem (9) mais uma turma. Cerca de 1000 alunos estiveram presentes no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (CEPA) e após algumas apresentações musicais, fizeram o juramento que simboliza a renúncia às drogas e a todo tipo de violência.

Três diretores de escolas públicas do Estado que participam do programa receberam certificados por serem destaques de participação no Proerd. Ao final do evento, o pequeno Yuri, de 9 anos, da Escola Dom Pedro II, leu alguns versos de agradecimento aos dez policiais militares instrutores do programa.

O comandante geral da PM, coronel Dalmo Sena, demonstrou a satisfação da corporação em ter contribuído com a formação de tantos alunos. “A Polícia Militar é amiga de todos vocês e parceira da educação”, destacou.

O evento contou com a participação do governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, o Secretário de Estado da Defesa Social (SEDS), Paulo Rubim, o Secretário de Estado da Educação e do Esporte, Rogério Teófilo e diversas representações de instituições pública e sociedade civil.