Arquivo CadaMinuto Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Fernando Toledo, presidente da ALE

É dito pelos bastidores políticos que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB), vem se indispondo com os pares dentro da Casa de Tavares Bastos, por conta de algumas posições.

Reflexos das brigas pelas comissões? Não só! O presidente do parlamento já é inclusive questionado por setores palacianos. Diz uma fonte, que Fernando Toledo tenta convencer “forças políticas” a o ajudarem para ocupar uma vaga de conselheiro (a próxima que aparecer), para que ele continue na briga por uma das cadeiras do Tribunal de Contas do Estado, em virtude da derrota jurídica sofrida.

Fernando Toledo ainda acalenta o sonho de ir ao Palácio de Vidro da Avenida Fernandes Lima. Para acalmar ânimos, foi escalado um interlocutor – ainda segundo informações de bastidores: o deputado estadual Gilvan Barros (PSDB), que já foi cogitado para disputar a presidência da Assembleia Legislativa, no início da legislatura, e também apontado como possível líder do governo.

Por enquanto, os únicos que já demonstraram insatisfação com o jeito Toledo de conduzir a Mesa Diretora foi o deputado João Henrique Caldas (PTN) e Antônio Albuquerque (PTdoB). A Assembleia – como sempre – um território disputadíssimo.
 

Estou no twitter: @lulavilar