Segundo informou a CNN Money na manhã desta terça-feira, o Twitter comprou o TweetDeck por US$ 40 milhões. O TweetDeck é um aplicativo que organiza os tweets e teria sido adquirido por meio de ações e dinheiro conforme fontes próximas ao negócio.

O boato de que o Twitter estaria tentando comprar o TweetDeek surgiu no início do mês, a partir do site TechCrunch. A transação ainda não foi anunciada, mas o acordo teria sido assinado ainda na segunda-feira de acordo com a CNN Money. Nem o Twitter nem o TweetDeck deram declarações a respeito. Entretanto, a conta da empresa que cuida da imagem do Twitter teria postado em seu perfil no microblog que "para todos aqueles que possam estar curiosos, nós continuamos não comentando rumores".

O TweetDeck é um app gratuito e está disponível para desktop, iPhone, iPad, Android e como um aplicativo da web do Google Chrome. O Twitter não é a primeira empresa a tentar comprar o Tweetdeck: em fevereiro, a UberMedia fez uma oferta de US$ 30 milhões para adquirir o serviço, mas o acordo de exclusividade expirou em abril.