O projeto Viva Cultura passa agora a ter apoio da Secretaria de Turismo de Maceió em ação conjunta com a Fundação Municipal de Cultura. Esta parceria permitirá que um maior público entre em contato com a arte maceioense, agregando, além do grande público local, que tem lotado os eventos na Jatiúca, turistas de todas as partes do País, o que é muito interessante para toda a cadeia que entrelaça cultura e turismo, gerando renda e divulgando valores.

As duas instituições municipais já divulgaram as atrações da quinta edição do Viva Cultura, que traz vistosa programação, no próximo domingo (5), a partir das 17h, com grandes nomes da música da cidade: o grupo Quarteto A Lá Sax, de Almir Medeiros; e as bandas New Orleans e Xique e Baratinho.

O Quarteto A Lá Sax foi fundado pelo professor e maestro Almir Medeiros, movido por uma antiga ideia de criar um quarteto de saxofones. O grupo é composto por saxofones soprano, alto, tenor e barítono e começou a se apresentar em 2005, com a escolha de um repertório que vai do erudito ao folclórico.

A banda New Orleans traz repertório variado, que vai dos anos 60 até a atualidade e tem em sua formação o grande guitarrista Zé Barros. A Xique e Baratinho utiliza instrumentos universais da formação básica do rock: baixo, guitarra, bateria, e flauta, para reler a música alagoana, regional e universal. A matéria-prima das letras é a cultura popular e a linguagem do povo alagoano.