A Coordenação Geral de Programas Especiais e Complementares (CGPEC) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), concluiu mais uma turma do projeto “O Prazer da Culinária, na última sexta-feira (27), no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) Selma Bandeira, localizado no Benedito Bentes. Durante o curso, as participantes aprenderam a fabricação de pizzas e pães de queijo, como também noções de apresentação, higiene e comercialização dos produtos. As aulas foram ministradas pelo técnico em gastronomia Ricardo Matos.

No encerramento, as 14 alunas mostraram a satisfação de terem participado do curso. Para Juliana Santos, a capacitação abre novas oportunidades. “Eu não sabia fazer nem pizza, nem pão de queijo. Agora que aprendi, posso conseguir uma renda a mais para a minha família”, disse.

Segundo a psicóloga da CGPEC, Leila Guimarães, esse projeto e outros realizados por essa coordenação têm o objetivo de gerar renda e melhorar a qualidade de vida dos usuários dos programas sociais. “Essas alunas poderão obter sua própria renda, podendo trabalhar em casa e até mesmo revendendo sua produção para lanchonetes. É muito importante que elas coloquem em prática o que aprenderam, como também invistam o que ganhar para depois obterem seu próprio lucro”, salientou.

O projeto “O Prazer da Culinária” está chegando ao final, e a última turma será encerrada na próxima sexta-feira (2), no Peti núcleo Caic-Ufal. Esse projeto foi realizado nos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e em alguns núcleos do Peti, capacitando mais de 250 pessoas beneficiários do programa Bolsa Família e também dos Cras.