A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), apresenta, no próximo domingo (7), a nona edição do Maceió Viva Cultura, no Posto 7 (praia de Jatiúca), a partir das 17h. As atrações serão o grupo de rock Mopho, o sanfoneiro Xameguinho e o músico Everaldo Borges, que fará um show instrumental. Serão instaladas tendas para proteção do público.

O Mopho é um grupo de rock psicodélico, que conta com João Paulo na guitarra e voz, Hélio Pisca na bateria, Dinho Zampier nos teclados e Júnior Bocão no baixo. Alguns dos integrantes da banda agora residem em São Paulo, e será uma ótima oportunidade para ver essa formação junta novamente.

O músico Everaldo Borges se prepara para lançar o segundo CD, intitulado "No Quarto Escuro", que contou com a participação de grandes músicos e compositores alagoanos. O CD tem dez faixas, com sete composições de Everaldo, e outras três dos amigos Eliezer Setton e Antônio Carmo, e também o saudoso Lourival Passos, com a música "Maceió". O CD tem metade das composições regionais, como o coco, o baião, o choro, e metade com funks, baladas e salsa. Os arranjos foram feitos com a garantia da sua linguagem própria, como é chamado o primeiro CD. No show, Everaldo tocará a parte mais regional e também Hermeto Pascoal e Pixinguinha. A formação será composta por: Van Silva (contrabaixo), Antônio Carmo (piano), Ronalso Cirino (percussão), e Victor Borges (piano), como participação especial.

Xameguinho é natural de Atalaia e veio morar em Maceió em 1979. Toca sanfona desde os 15 anos de idade. Trabalhou em Recife como arranjador e produtor e também com o artista "Cara Véia" por cinco anos. Hoje, tem seu próprio estúdio e banda, que se intitula de "Só Chamego". Já se apresentou em outros países como França, Suíça, Alemanha, Bélgica e Itália.