Um alemão de 44 anos está entre os passageiros do voo AF 447, da companhia Air France, que desapareceu na noite de domingo (31), após decolar do aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro. Harald Maximillian Winner iria à Alemanha para providenciar os documentos necessários para se casar no Brasil, segundo sua noiva, Helen Pedroso.

Segundo a irmã de Helen, Sandra Pedroso, a Air France e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) entraram em contato para confirmar que Winner estava no voo que desapareceu.

Helen disse ao G1 que levou o noivo ao aeroporto e esteve com ele até o momento do embarque. “Ele iria para Paris e pegaria um voo de conexão para Berlin, onde morava. Não conseguimos falar com a família dele, mas conversei com o melhor amigo (de Winner), na Alemanha. Ele me disse que tentará entrar em contato com os pais de meu noivo”, afirmou.

Voo AF 447

O Airbus 330-200, da Air France, saiu do Rio de Janeiro em direção a Paris, na noite do domingo (31), mas não chegou à capital francesa no horário previsto. Segundo a companhia aérea, 228 pessoas estavam a bordo, sendo 216 passageiros e 12 tripulantes.