Imagens do Celular Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true O caso aconteceu em Mata Grande

O Ministério Público Federal em Arapiraca requisitou à Polícia Federal a abertura de um inquérito policial para apurar notícias de bullying contra um estudante da Escola Estadual Gentil de Albuquerque Malta, no município alagoano de Mata Grande. De acordo com o procurador da República Samir Nachef, a informação chegou ao MPF/AL por meio do sistema de Denúncias Online.

Segundo a denúncia, um jovem aparentemente menor de idade, teria sido humilhado por um outro jovem que filmou tudo, enquanto praticava o ato de violência, e postou as imagens na Internet. A agressão, ainda de acordo com a denúncia, teria ocorrido na escola pública estadual Gentil de Albuquerque Malta. As imagens, segundo o procurador da República, sugerem a ocorrência de bullying e podem configurar crime de injúria real e discriminatória.

“Devido à veiculação das imagens da violência na Internet, o Ministério Público Federal é competente para atuar no caso. Por isso, com respaldo fundamento na Constituição Federal e na Convenção Internacional sobre o Direito da Criança, promulgada em 21 de novembro de 1990 (Decreto 99710/90), requisitamos a abertura do inquérito”, esclareceu o procurador da República, que vai aguardar a conclusão do inquérito para tomar as demais providências cabíveis.