Uma frente fria deve derrubar as temperaturas nesta segunda-feira no Rio, centro-sul de Minas Gerais, sul de Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Acre, de acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). A região Sul será atingida por um ciclone extratropical e pode nevar nas regiões serranas.

Além da queda de temperaturas, a frente fria deve trazer chuvas para estas regiões.

Já no centro-sul do país a massa de ar frio causará uma madrugada com nevoeiros, temperaturas baixas e vento (o que dará uma sensação térmica de mais frio). Haverá possibilidade de geada no interior do Rio Grande do Sul e de neve na região serrana de Santa Catarina.

Ciclone

Um ciclone extratropical sobre o Atlântico trará muito vento nesta segunda-feira para a costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De acordo com o Cptec, as condições do tempo são impróprias para a navegação. O mar deve ficar muito agitado principalmente ao sul de Florianópolis.

Na região Norte e no oeste e norte do Nordeste, permanecerá a condição para pancada de chuva. Novamente poderá chover forte em algumas cidades, principalmente entre o Amazonas, Amapá, centro-norte do Pará, norte do Maranhão. Nas demais áreas do país, o sol deve aparecer entre algumas nuvens.